Questoes Centrais

As questões centrais estão Online!

As questões centrais foram finalizadas e não podem mais ser modificadas.  Estas questões foram desenvolvidas por meio de um longo processo de consultas envolvendo seis minutas anteriores, uma pesquisa global ( clique aqui para ver os resultados anônimos ), e um período de consulta pública. Agradecemos a todos por suas contribuições e acreditamos que estamos posicionados para gerar alguns dados valiosos para moldar o futuro.


As questões centrais

Cada evento irá utilizar uma plataforma de tecnologia para permitir a todos os participantes votar sobre um conjunto de questões centrais padronizadas. Estas questões vão permitir que todas as partes interessadas  partilhem os seus pontos de vista sobre  o futuro da resolução de disputas,  sobre quais ferramentas são necessárias, e como a modernizar o cenário da resolução de disputas. As perguntas são destinadas a explorar as necessidades e desejos dos usuários e o significado do acesso à justiça para eles, e todas as outras partes interessadas.
Os organizadores sugerem que as questões centrais sejam votadas e discutidas em quatro sessões, para dar tempo para a reflexão e debates 

  • ​Sessão 1. Sessão 2. Sessão 3. Sessão 4. 

Sessão 1:

Acesso à Justiça e Sistemas de Resolução de Disputas: o que os usuários precisam e esperam?

Sessão 2:

Como o mercado está abordando estas necessidades e expectativas atualmente? 

Sessão 3:

Como a resolução de disputas pode ser melhorada? (Superando obstáculos e desafios)

Sessão 4:

Promover um melhor acesso à justiça: Quais os itens de ação devem ser considerados e por quem? 

Os resultados
Os dados coletados em resposta às questões centrais serão disponibilizados on-line e serão compilados em um relatório final n​o final de 2017, para ajudar a moldar como a disputa poderá ser conduzida nos próximos anos. Os dados e relatório estarão disponíveis publicamente por meio deste site para quem quiser lê-los. Espera-se que eles apoiarão novas pesquisas no campo e ajudarão a consolidar opiniões das partes interessadas na resolução de disputas, proporcionando o acesso à ordem jurídica justa para todos os disputantes.



​​Core Questions Picture.jpg​​
GPC