Por que participar?

A GPC é um evento único, projetado para permitir que as vozes de todos os usuários sejam ouvidas, e sob a perspectiva do mercado de resolução de disputas,  para garantir que as necessidades e desejos dos disputantes sejam tidas em conta.
Clique aqui para assistir a um breve vídeo explicando os benefícios de comparecer à Série GPC. ​


BENEFÍCIOS ​PARA OS USUARIOS:​

Os consultores jurídicos internos obterão informações vitais sobre o que seus clientes precisam ou esperaram de  resolução de disputas. O evento piloto ocorrido em Londres sugeriu que os usuários muitas vezes têm necessidades que não podem ser levadas em consideração ou devidamente compreendidas, tais como a importância da velocidade e custo sobre qualidade do resultado ou o impacto do processo sobre as futuras relações comerciais ou pessoais. Administradores, executivos e empresários também terão uma rara oportunidade para se reunir com juízes, advogados, políticos, acadêmicos e outros consultores, prestadores de serviços e as diversas partes interessadas  para explicar as suas prioridades e como os processos de resolução de litígios podem afetar seus negócios e vidas .Isso pode envolver um olhar para a resolução de litígios, não apenas como uma questão estratégica legal, mas também como parte da cultura corporativa de uma empresa, processo de gestão de riscos, programa de responsabilidade social corporativa, ou como uma questão de boa governança. Os usuários serão capazes de ouvir de outros usuários e outras partes interessadas sobre novas formas de prevenção e resolução de conflitos, e as futuras formas de ter, resultados mais rápidos mais baratos e / ou melhores quando confrontado com disputas futuras.


BENEFÍCIOS PARA CONSULTORES: 

Advogados particulares, consultores, especialistas e contadores serão capazes de fornecer novos insights sobre tendências e desenvolvimentos na prevenção e resolução de conflitos. Eles também serão capazes de compartilhar e comparar pontos de vista com outras partes interessadas, desempenhando assim um papel fundamental para garantir o futuro acesso à justiça acessível e adequado para seus clientes. Assessores não só terão a oportunidade de exibir seus conhecimentos em uma ampla gama de resolução de litígios, mas participar de uma experiência inovadora global que é susceptível de gerar dados  que podem servir para ajudar as futuras gerações de usuários, consultores e outras partes interessadas.


BENEFÍCIOS PARA FORNECEDORES: 

Como formas tradicionais de resolução de disputas tornam-se cada vez mais pesadas, caras ou demoradas em certos países, os provedores serão capazes de discutir novas ideias sobre como reduzir o custo do litígio e atrasos nos tribunais, e fornecer novas e melhores maneiras  de oferecer mais opções para os usuários e assessores que podem ser mais bem adaptadas às suas necessidades. Eles também irão ajudar os provedores a entender melhor as diferenças que possam existir entre as percepções de usuários e consultores, e quais os critérios podem ser importantes para os usuários que atualmente  não são tidos em conta (por exemplo, como preservar relacionamentos e gerar novos produtos ou ofertas que possam ser mais adequadas para diferentes necessidades dos disputantes, incluindo a capacidade de oferecer novos meios consensuais, bem como processos adjudicatórios, ou combinações dos dois. O evento deve permitir que juízes, árbitros, conciliadores e mediadores  debatam como trabalhar juntos para melhorar o acesso à justiça no século 21, com a participação direta dos usuários, consultores, acadêmicos e outras partes interessadas, para identificar possíveis melhoras práticas para o futuro. Os prestadores de serviços e instituições serão capazes de comparar as diferenças que podem existir em percepções  para onde o seu mercado é dirigido, se as necessidades nacionais e internacionais estão sendo atendidas, novas oportunidades de crescimento e expansão (ou redução de custos) e como possivelmente combinar processos adjudicatórios e não adjudicatórios que oferecem mais de um processo ou neutro de cada vez, e proporcionando mais opções para o seu clientes.


BENEFÍCIOS PARA OS DEMAIS INTERESSADOS: 

Participar da  GPC deverá beneficiar todas as outras partes interessadas envolvidas na resolução de disputas, como acadêmicos, políticos, legisladores e funcionários do governo.Essas partes interessadas terão acesso a novos dados e insights sobre diferentes partes interessadas suas necessidades, percepções e tendências que sejam susceptíveis de afetar o futuro dos processos de resolução de conflitos que podem dar origem a ações concretas que irão melhorar o acesso à justiça nos países onde eles se fazem sentir, ou para lidar com situações transnacionais complexas (por exemplo, partes localizadas em diferentes jurisdições, ou complexas disputas legais ou investidor-estado).  

Se você ainda estiver em dúvida,  clique aqui para assistir a um breve vídeo explicando os benefícios de participar da Série GPC.

INFORMAÇÕES SOBRE O LOCAL
ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO- AASP
Rua Álvares Penteado, 152, Centro- São Paulo​
GPC